segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

DESTITUINDO OS PRINCIPADOS

Quando Daniel terminou o pranto e o jejum de 21 dias, um anjo do Senhor veio a ele, dizendo que o príncipe do reino da Pérsia, ou seja, um principado do inferno, havia-lhe resistido todo aquele tempo, mas o anjo Miguel, um dos primeiros príncipes, tinha vindo ajudá-lo, e ele, então. Obteve a vitória (Daniel 10)

Isto significa que cada país tem seu principado do inferno que o controla, sendo a autoridade máxima daquela nação enquanto o homem de Deus não tomar posição e o destituir.

O apóstolo Paulo, que nos adverte a respeito da nossa luta ser contra os principados, as potestades, os dominadores e as forças espirituais do mal, garante-nos que o Senhor Jesus não só já despojou os principados e as potestades (Colossenses 2.15) mas também publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre ele na cruz!

Isso quer dizer que aqueles que tomarem posse da autoridade do Senhor Jesus têm condições de destituir todo e qualquer principado, potestade, dominador e força espiritual do mal de qualquer país deste mundo!

Se o trabalho do homem de Deus não está tendo sucesso é porque ele não assumiu a autoridade que Deus lhe deu em Cristo Jesus. Ou então está permitindo ser dominado pelo principado da nação em que ele trabalha.

A verdade é que o diabo é perseverante na tentativa de destruir tudo aquilo que é de Deus. A conquista do homem de Deus depende de a sua perseverança ser maior que a do diabo.

Somos a glória de Deus neste mundo; se o vencemos com a autoridade que Ele nos deu, Ele será glorificado. Podemos estar absolutamente seguros de que há uma autoridade outorgada por Deus a todos os seres humano sujeitos à Sua Palavra, e esta autoridade é justamente a unção de Deus.

Ser homem de Deus significa assumir a autoridade de Deus aqui e agora, neste mundo. Aí está o segredo do sucesso de todos os heróis da Bíblia: eles assumiram a autoridade, ou unção, que Deus lhes delegou e tomaram atitudes.

O Senhor Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14.12)

Então, o mesmo poder, a mesma unção do Espírito Santo e a mesma benção que compunham a autoridade suprema do Senhor Jesus na Terra foram passados aos Seus seguidores.

Quando alguém assumir a autoridade de Deus nesta Terra para realizar a Sua vontade, então o inferno vai pegar fogo! O diabo fugirá e as nações serão convertidas ao Criador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário