sábado, 19 de dezembro de 2009

Um Brilho Especial

Aparti do momento em que ela entra pela porta,o lugar é imediatamente iluminado e o seu brilho é visivel a todas as pessoas.
Ninguém consegue explicar o que há de tão especial em sua maneira de falar e sorrir. É inevitável que ela sorria quando olha para você - não necessariamente porque a conheça,mais porque é o seu jeito de ser,é o seu brilho. Você se sente especial simplesmente pela sua maneira de falar, pois a faz sentir-se importante mesmo sabendo que é igual a todo mundo. E quando ela está triste,é quase impossível de se notar,a não ser que a conheça muito bem. Ela é também muito segura de si mesma e de tudo o que faz. Não é de se admirar que outras mulheres tentem ser iguais a ela. Embora o seu brilho não consista en beleza e popularidade,está sempre presente e chamando a atenção de todos.
Você já encontrou alguém assim? Não é um privilégio conhecê-la?
É um prazer está perto dela,conhecê-la melhor,tê-la como sua professora... Você acaba querendo ser igual a ela. Ora,o que ela tem de tão especial? Que brilho é esse tão raro e tão dicifil de se obter? É o Espírito Santo. Uma pessoa que é cheia do Espirito Santo é ''amor,alegria,paz,longanimidade,benignidade,bondade,fidelidade,mansidão,domínio próprio'' ( Gl. 5:22,23 ). Esse é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem todas o possuem,nem toda mulher vê a necessidade de obtê-lo,nem todas o buscam, e é por isso que é tão especial e raro de se encontrar! Eu conheço mulheres que têm esse brilho e posso afirmar que elas se destacam dentre todas as outras.
Seu amor para com Deus e para com tudo o que Ele criou é fácil de ser notado,pois ela vive para mostrar esse amor. Sua alegria é natural e nunca forçada. Em momentos difíceis,sua paz traz conforto às pessoas. Sua longanimidade com aqueles que são mais fracos na fé revela o seu lado materno. Sua benignidade para com os outros,independentemente da cor ou nacionalidade,é muito admirada. Sua bondade em servir a todos e a qualquer um que se encontre em seu caminho mostra que ela é uma serva de Deus. Sua fidelidade para com as responsabilidades que recebe demostra seu espirito excelente. Sua mansidão ao falar e ao se relacionar com as pessoas faz com que estas se aproximem dela. Seu domínio próprio revela a sua maturidade espiritual.
Muitas mulheres dizem que têm o Espírito Santo,mas estão sempre tristes,chateadas,confusas,ansiosas e mal-humorada. Como pode ser? É muito claro que aquelas que têm o Espírito Santo dão o Seu fruto. Não pode ser diferente. Há mulheres que são capazes de colocar as outras pessoas cada vez mais para baixo ao invés de levantá-las. Há algumas que nos envergonham quando dizem que são cristã! Nunca ficam felizes pelas outras pessoas e se recusam a ajudar aqueles que não pertencem à sua família. Qualquer resposabilidade que lhes for dada certamente será feita de qualquer maneira,pois só pensam em si.
Você quer ter esse brilho especial? Então busque o Espírito Santo - e só tenha a certeza de que O recebeu quando começar a ver o Seu fruto em sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário