quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fortes e Fracos na Fé



Os fortes são guiados exclusivamente pela fé sobrenatural, enquanto os fracos se deixam levar pelo que dizem os demais. A consequência é que duvidam, temem e não obtêm o que desejam.

“Quem é forte na fé chega aonde quer, não necessita que alguém o leve, senão sua própria fé. As pessoas dizem “eu creio em Deus”, mas não sabem o que fazer. Quem tem fé não tem dúvidas, pratica o que a fé lhe diz. Quando o mal percebe isso, dobra-se porque a pessoa está cheia de luz”

Os problemas virão; diferente de quem é débil na fé, o forte os soluciona. “É necessário viver a fé para não depender de nada, a não ser da fé em Deus. Os inimigos da fé não querem que você seja bem-sucedido e trabalham para isso. Quando Jerusalém estava destruída, Neemias acreditou que podia reconstruí-la. Seus inimigos, sabendo disso, fizeram com que pessoas enfraquecessem os que estavam trabalhando. Como? Com palavras de dúvida”.

Muitos vivem na igreja com a vida destruída e ouvem que podem reconstruí-la, mas do lado de fora escutam palavras opostas. “Se são fracos, as ouvem, mas com a fé sobrenatural seguem adiante. Tenha cuidado com o que escuta, porque isso fará a diferença. A igreja é uma escola, não um refúgio para seus problemas. Aqui se aprende a usar a fé, a perseverar, a crer. Tudo começa dentro da igreja; se não vencer os medos aqui dentro, não os vencerá lá fora”.

Um comentário:

  1. oi obreiras, nossa esse blog está muito bacana,adoro ler as msgs....
    Que Deus Abençoe vcs cada vez mais!!

    ResponderExcluir