sábado, 27 de fevereiro de 2010

Não pare de lutar !



Se um dia te faltares forças para prosseguir e a tua fé se desmoronar sobre os escombros da tua fraqueza, não faças nada.
Olhe para o céu e procure ver a grandeza da via láctea, contemple o fulgor do sol e observe a amplitude do universo. Então entenda que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto.

Se um dia o teu caminho se dissipar de diante dos teus olhos e se perderes a direção e não souberes mais o que fazer, se porventura vagares só, no deserto das decepções e ficares exposto ao sol causticante da solidão, se ficar tudo escuro no teu caminho e não souber como dar o primeiro passo adiante. Não pare !
Escute doce voz de Deus e entenda o soprar do vento no teu corpo como a garantia de que, ainda que andasse na região e sombra da morte, não temerás mal algum, por que o Todo Poderoso está contigo, não te deixará e nem te desamparará.

Se a tua vida se fizer torrão e se os galhos secos do teu sorriso se desmoronar sobre os pedregulhos da tua alma, não se entregue a solidão. Olhe para o oceano do Espírito e lembre-se que é na superfície da tua alma que floresce o amor de Deus e não na profundidade dos questionamentos, onde há lama e escuridão.

Se sentires rejeição e desprezo, se fores envolto no manto negro da solidão, se buscares uma mão amiga, um sorriso correspondente, um olhar e ninguém te acudires. Não se questione.
A mão amiga de Deus acaricia o teu coração e te afaga de amor, nos momentos mais difíceis e nos lugares mais incertos.

O Senhor percorre o teu rosto numa lágrima insólita, acaricia a tua pele num momento inoportuno e abraça a tua alma com carinho, te coloca no colo e te diz para não duvidar do maior amor que se pôde revelar ao mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário